quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Air New Zealand chegando na América do Sul

A Air New Zealand está fazendo um movimento ousado ao concretizar seu plano de voar para a América Latina. O destino escolhido é Buenos Aires, onde deve contar com uma parceria com a Aerolineas Argentinas para conexões na América do Sul e suporte a vendas.



Para a  Air New Zealand, Buenos Aires preenche o último grande espaço em sua malha. 

Argentina tem se provado um destino difícil para companhias estrangeiras mas para a  Air New Zealand, o país representa a melhor opção na América do Sul com um nível aceitável de risco e com bons parceiros.
Para a Aerolineas, o codeshare com a Air New Zealand é a oportunidade para voltar a Nova Zelândia e Australia. A Aerolineas deixou de operara para estes destinos em abril de 2014, abrindo um espaço para ser preenchido pela a Air New Zealand com um avião mais adequado (Boeing 777-200) e também melhores conexões tanto na Nova Zelândia para a Ásia quanto na Argentina com a parceira Aerolineas.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

COMAC e UAC planejam novo avião de fuselagem larga

A Commercial Aircraft Corp. of China (COMAC) está planejando um novo avião de fuselagem larga (widebody) com a russa United Aircraft Corp. para ser lançado no próximo ano, segundo o presidente da COMAC  Jin Zhuanglong.


A imprensa russa divulgou que o novo avião seria baseado no russo Ilyushin IL-96  e teria capacidade de 250 a 300 assentos, que seria competitivo com os aviões fabricados por Boeing e Airbus.

Atualmente, a COMAC está trabalhando na certificação e entrada em serviço do ARJ21 e no projeto do C919. Jin acredita que o ARJ21 será certificado este ano e que a primeira entrega para a Chengdu Airlines deve acontecer em um "futuro próximo".

O C919 entrou em fae final de montagem do protótipo e deve ter seu primeiro voo em 2015.