Como acumular mais milhas

Vai viajar? Antes de comprar sua passagem, descubra que você poderia acumular muito mais milhas.

Em tempos em que as companhias estão reduzindo os benefícios de seus programas de milhagem, há formas de ganhar mais milhas com cartões e sites secretos.




As ofertas são intermináveis com a complexa relação de cartões de crédito,  lojas, prestadores de serviços, hotéis e milhas das companhias. Mesmo no meio de toda essa complexidade, os viajantes podem conseguir suas viagens dos sonhos pagando muito menos.


Neste contexto, é praticamente impossível ser fiel a um único programa de milhas. Ao mesmo tempo, uma das dicas mais importantes é nunca deixar suas milhas expirarem, pois seria como jogar dinheiro no lixo.




Então, como controlar milhas de vários programas de milhagem?

Existem sites e aplicativos que gerenciam as milhas e pontos de vários programas para você. Sites como o awardwallet.comtraxo.com permitem registrar milhas e pontos bem como suas validades como se fosse um extrato bancário. Consolidar o controle é um passo importante para evitar que a milhas de diversos programas expirem. 


Associados a diversos programas, estão alguns cartões de crédito. Estes cartões permitem acumular milhas com o banco emissor e posteriormente transferí-los para linhas áereas, hotéis e lojas.


Além do benefício da trasnferência para múltiplos programas de milhagem, com os cartões também é possível multiplicar suas milhas. Ao comprar uma passagem aérea pagando com um cartão de crédito, as milhas da companhia aérea serão acumuladas por causa do voo e as milhas do cartão serão acumuladas por cauda da compra da passagem.


Outra dica é nunca (nunca mesmo) comprar diretamente de um portal da internet como walmart.com. Ao acessar o portal de compras pelo Smiles da Gol, por exemplo, você pode acumular milhas a cada compra no site. Se pagar com cartão, ainda há as milhas do cartão de crédito.


Mesmo com todos os cuidados e estratégias para acumular milhas, é preciso cuidado na hora de usá-las. Assim como fazemos com o dinheiro, não se deve pagar muito caro, ou seja com muitas milhas, por uma passagem, produto ou serviço. Deve-se evitar pagar 15 mil milhas por uma passagem de 100 reais, por exemplo. 


Em geral, sites de compra de milhas pagam cerca de 250 a 300 reais por 10.000 milhas. Para verificar se a troca de milhas por passagens vale a pena, o valor da passagem e a quantidade de milhas necessárias para emití-la devem ser comparadas.


As regras dos programas de milhagem são complicadas, a matemática é complexa e as decisões se tornam difíceis. As pricipais dicas são: 


- As opções de troca que trazem MENOS valor são produtos ou cartões-presente 

- Carros e hotéis valem menos do que passagens
- Evite gastar milhas na alta temporada (feriados e períodos de férias)
- Adicione paradas em outros destinos pelo mesmo número de milhas ao ficar algumas noites no local de conexão
- Seja flexível com datas, destinos e companhias aéreas

Administrar milhas é como administrar dinheiro. Quem economiza voa mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário