terça-feira, 7 de outubro de 2014

Os assentos de classe econômica mais confortáveis dos EUA

Recente pesquisa realizada com os passageiros nos Estados Unidos apontou a JetBlue Airways e a Alaska Airlines como as mais confortáveis para se voar na classe econômica,  segundo o site Airfarewatchdog

E190 da JetBlue: sem assento do meio
Perguntados sobre qual é a companhia doméstica mais confortável,  21% dos passageiros indicaram a JetBlue; 17% a Alaska; 14% Hawaiian; e 13% Frontier.

"Aparentemente, 1 ou 2 polegadas fazem toda a diferença" afirmou George Hobica, presidente do site de comparação de preços Airfarewatchdog. "A JetBlue é famosa por oferecer mais espaço para as pernas dos passageiros do que qualquer outra linha aérea doméstica em qualquer assento de classe econômica, então não é surpresa o reconhecimento pelo assento mais confortável", complementou.

A JetBlue oferece até 33 polegadas de distância entre fileiras de poltronas, o chamado pitch, a bordo de seus Airbus A320 e A321 e Embraer 190. A maioria oferece menos espaço,  geralmente 31 polegadas em um Boeing 737 ou Airbus A320.

O restante das companhias aéreas ficou com um dígito na pesquisa. Na ordem de melhor para pior: Allegiant, Southwest, AirTran, Delta, United, Spirit, American e US Airways (agora parte da nova American). Os resultados levaram em consideração o tamanho de cada empresa.

Um resultado inesperado é a Spirit Airlines, conhecida por suas baixas tarifas e muitas taxas adicionais e assentos apertados com apenas 28 polegadas de pitch. Ter ficado à frente de algumas congêneres é um grande feito e mostra que o espaço para o passageiro é o valor percebido. Assentos slim, com sua estrutura esbelta, permitem que as companhias aéreas insiram mais assentos nos aviões sem comprometer o conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário