sábado, 4 de outubro de 2014

Retomadas as buscas pelo Malaysia MH370

Após um hiato de 4 meses, a busca pelo voo 370 da Malaysia Airlines será retomada em uma área remota do Oceano Índico. Os pesquisadores devem utilizar equipamentos de buscas em águas profundas para tentar, finalmente, solucionar um dos maiores mistérios da aviação.


O GO Phoenix será o primeiro de 3 navios a iniciarem as buscas que podem durar até 1 ano. A tripulação usará sonares, câmeras de vídeo e sensores químicos para detectar querosene no esforço de encontrar pistas do paradeiro do Boeing 777. A aeronave desapareceu no dia 8 de Março quando percorria a rota Kuala Lumpur-Beijing com 239 pessoas a bordo.

A aérea de buscas fica a 1.100 milhas a oeste da Australia em uma região em que os investigadores suspeitam que a aeronave possa ter se acidentado após ficar sem combustível. Esta hipótese é baseada em poucos sinais coletados por satélites durante o voo do MH370.

Os desafios da busca são muitos. Além do terreno sob o mar ser bastante acidentado a aérea é sujeita a mudanças brutais de tempo e os navios levam 6 dias para chegar na Austrália.

Além da GO Phoenix, financiada pelo governo Malaio, os navios Equator e Discovery, contratados pelo governo holandês junto a empresa Fugro, farão a busca.
Malásia e Austrália estão contribuindo com $60 milhões cada para a retomada das buscas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário